domingo, 26 de dezembro de 2010

segurança para sair de férias


estamos à véspera dos feriados de final de ano, e, à esta altura, uma grande parte da população já está pensando em praia e férias.  se este é o seu caso e se você pretende viajar, siga estas dicas para que o retorno das férias não se torne uma dor de cabeça...

aquelas velhas luzes acesas dentro e fora da casa são, na verdade, uma grande armadilha. durante o dia, elas revelam que a casa está vazia. uma alternativa é a utilização de timers para ligar luzes, rádio ou televisão em horários estratégicos, eles passam uma impressão mais realista de ter gente em casa.

não deixe cadeados e correntes à vista, e procure guardar todas as chaves da casa em um local seguro, evitando que bandidos tenham acesso a elas. seguindo esta mesma linha de pensamento, aparelhos eletrônicos e objetos de valor podem ser guardados todos em um cômodo de difícil acesso para que fiquem mais protegidos.

evite deixar grandes quantias de dinheiro e jóias em casa. a opção mais segura é alugar algum cofre de banco para guardar este tipo de bens.

por fim, o mais importante: é sempre bom ter um vizinho de confiança. comunique sua ausência e deixe seus telefones de contato para eventualidades. as polícias militares de algumas localidades oferecem serviço de proteção nos períodos de férias através de rondas diárias: informe-se em sua cidade.

3 comentários:

  1. Oi passei para te desejar um feliz 2011 cheio de realizações e muito sucesso.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Great tips! The best advice is to have your neighbors looking out for you. We all have to stick together :)
    Happy New Year!
    Kelle
    xx

    ResponderExcluir

comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...