quarta-feira, 8 de junho de 2011

fotografia

fugindo um pouco do tema central do blog (mas nem tanto!), trago para vocês um pouco do trabalho da fotógrafa lisa rienermann com a descrição inigualável - que respeitosamente "roubei" - de yvone delpoio, cujo blog vale (e muito) a visita.

"olhe para o céu, o que você vê?

nuvens, fumaça, chuva, avião, helicóptero, preto, azul, cinza, laranja, sol, lua, estrelas, prédios, montanhas, et`s (!?)… respostas muito prováveis. mas a lisa rienermann viu algo bem diferente.. ela viu um q! quê? é, ela viu a letra q.




isso foi em 2005, em barcelona, quando em uma caminhada em um pátio, lisa olhou pro céu e viu entre as casas, um vazio azul que despretensiosamente formava uma letra. nessa interessante relação de positivo e negativo, ela pensou que poderia também encontrar outras letras. depois de algumas semanas, lá estava ela olhando para o céu caçando letras (e, claro, fotografando-as). e não é que acabou achando no céu o alfabeto inteiro?







mas não parou por aí, ela usou o tal alfabeto celestial para um projeto semestral de tipografia na universidade de essen (alemanha), chamado type the sky, um livreto que contém um poster dobrado. desdobrando o livreto, umas palavras vão surgindo “você”, “pra”, “mim”, “olhar”, até aparecer a pergunta 'você vai olhar para mim?' (como se o céu mesmo estivesse perguntando) e, com o poster todo aberto, a resposta surge: 'sim!'.
 
 



o type the sky ainda levou o prêmio de excelência em tipografia em 2007 pelo type directors club de nova york.




lisa trabalha como freelancer com fotografia e direção de arte, ela tem vários projetos que lhe renderam alguns prêmios. vale a pena ver outros trabalhos dessa alemã em http://www.lisarienermann.com/. "

2 comentários:

  1. Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade de um site de classificados gratis no Brasil. O post será sobre decoração. Pagamos 25 euros por PayPal pelo trabalho.
    Se está interessada na proposta, não deixe de entrar em contato comigo em este mesmo e-mail: tatiana.segala@gmail.com
    Atenciosamente,
    Tatiana A Dias

    ResponderExcluir
  2. Olá Laryssa, obrigada pela referência e elogio ao meu blog, fico muito lisongeada e feliz =)

    Adorei seu blog também, sempre que puder farei uma visita ;)

    Beijos.

    Yvone Delpoio

    ResponderExcluir

comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...