quarta-feira, 2 de março de 2011

quartos de bebê provençais


não é novidade para os leitores do blog que as postagens são feitas de acordo com os temas de pesquisa para o desenvolvimento dos projetos do escritório. com este post não poderia ser diferente. esta semana estamos com um trabalho muito gostoso em desenvolvimento: o quarto de bebê de uma grande amiga apaixonada pelo estilo provençal!




antes de pensar na decoração em si e nos acessórios que personalizarão um ambiente para um recém-nascido, a primeira preocupação deve ser relacionada à boa disposição dos móveis, ao fácil acesso a itens de necessidade mais imediata e à boa circulação. e este é um ambiente que, definitivamente, precisa de muita praticidade! por exemplo, um berço bem localizado é aquele que fica longe de correntes de vento ou de umidade, uma cômoda próxima de armários e prateleiras para o acesso às roupas e fraldas na hora do "aperto" facilitam a vida de qualquer mãe, e assim por diante.


tanto como mãe quanto como arquiteta, tenho propriedade para falar de alguns itens muito úteis a esses espaços. aquelas bolsas de tecido que ficam penduradas sobre a cômoda ajudam (e muito!) na hora de trocar o bebê quando usadas para guardar fraldas descartáveis e bodies.

caixas com rodízios servem muito bem para o depósito de roupas sujas nos primeiros meses e não perdem sua utilidade com o crescimento da criança: são um espaço perfeito para guardar brinquedos.  

se o espaço permitir, uma boa poltrona de amamentação pode e deve ser adicionada. o conforto nesta hora é muito, muito importante!



mosquiteiros, além de dar um toque todo especial, são das melhores proteções para os bebês, que nos primeiros anos costumam ser bastante sensíveis à picadas de insetos.



e, por fim, o meu xodó para os quartos infantis: os dimerizadores. eles são uns aparelhinhos que são acoplados no interruptor e permitem a regulagem da intensidade da luz. eles tem um preço bem acessível e podem ser encontrados em qualquer loja de materiais elétricos.


imagens: bambini jaraguá, decora baby, ri-pô-pi

8 comentários:

  1. Oiê! Já add vc. Mais tarde passo pra olhar tudo e comentar.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. oi.
    Também acabei de fazer um projeto de bebês com detalhes em provençal. E o mais delicioso ainda é que eram gêmeas.
    bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  3. Ai, este estilo é lindo demais! Até parece um quarto de princesa, né?
    Delicado e bonito, perfeito para enfeitar um quartinho de bebê.

    Beijos, Laryssa!

    Tem selinho lá no blog para você :)

    http://www.minhacasaminhacara.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, eu fiquei apaixonada por estes quartos, aquela cama de ferro, é tudo! Parabens, este post esta um encanto. bjkas

    ResponderExcluir
  5. Olá Laryssa!

    Já estou por aqui seguindo seus passinhos! Seu blog é lindo. Me senti lisonjeada com seus elogios sabendo que vem de uma pessoa tão talentosa! Parabéns pelo seu trabalho!
    Beijos
    Karina

    ResponderExcluir
  6. Que quartos lindos, nossa dá até vontade de ter baby assim, hehehehe

    Lindos mesmo...

    Tem selinho pra ti lá no blog, passa lá...

    bjs

    ResponderExcluir
  7. larissa, adorei seu blog, fiquei super feliz com seu comentário, não tinha visto ainda, tenho estado meio enrolada e não tenho postado. Meu nome é Georgia, uso o blog como uma ferramenta para guardar as imagens que mais me tocam mas confesso que é muito bom saber que tem gente (especialista) vendo e gostando ! Vou até catar umas fotos para colocar agora ! Beijos, fique à vontade e pode pegar as fotos que quiser !

    ResponderExcluir
  8. Quarto de sonhos...
    Imagina nascer e ja viver assim, luxo!!! Adorei
    Não sei escolher o mais bonito, mas a ultima imagem é perfeita!
    Bjos

    ResponderExcluir

comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...