sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

como dar um toque pessoal à sua casa

a decoração de uma casa não precisa apenas ter estilo, mas ela deve ter o estilo de seu dono, deve representar seu modo de pensar, suas convicções, seus gostos e seus hábitos.

se você não  sabe como adequar sua casa ao seu estilo, aqui vão algumas dicas para personalizá-la a seu gosto:

- a cor é uma grande aliada na hora de refletir sua personalidade. faça um apanhado com as cores que mais gosta e monte um esquema de cores para seu lar. pode ser uma casa com base neutra e apenas algumas pinceladas de cor para pessoas mais tranquilas, ou uma casa bem colorida para temperamentos mais fortes, por exemplo;







- outro elemento que pode dar um toque mais pessoal para o ambiente é a fotografia. e neste caso não precisa necessariamente ser do dono da casa ou de amigos e membros da família. uma imagem que tenha algum significado já está valendo. neste sentido também podemos incluir pôsters e cartões em geral. a disposição fica a critério do morador: pode ser em arranjos com vários quadros dispostos na parede de maneira simétrica, ou pode seguir uma combinação feita com modelos e tamanhos diferentes. podem ser expostas em porta-retratos e distribuídas sobre alguns móveis, ou até mesmo aparecer em murais; 













- outra alternativa fácil, rápida e barata são os adesivos. existem várias lojas virtuais e infinitas opções para sua casa! particularmente, gosto do uso de frases que refletem a maneira de pensar do morador. também acredito que se deva tomar cuidado com o uso dos adesivos: para que não fique exagerado, banalizado, ele deve ser usado apenas como um detalhe. pinturas feitas à mão também caem muito bem...





- lançar mão de objetos colecionáveis na decoração também traz um efeito bastante particular. se você ama selos, por exemplo, que tal emoldurá-los para expor em algum cantinho especial? ou então, se você tem um estilo despojado, as toy arts são objetos divertidíssimos para alegrar seu ambiente!



não importa se você é mais intimista, clean, high tech, bicho grilo ou fã de rock`n`roll, sua casa é o reflexo de quem você é. personalizar o seu lar não quer dizer apenas decorar para receber visitas, é uma maneira de se apropriar do lugar e estreitar os seus laços com o próprio espaço.


imagens: casa, casa e jardim, assim eu gosto, lar dulci lar, isto é gente

7 comentários:

  1. oi Larissa

    òtima postagem com ótimas dicas!!!!
    O esquema de cores realmente mostra quem a gente é!!!!
    gostaria de colecionar algo pra mostrar..rsrs
    Muito obrigada pelo recadinho deixado na postagem do meu cachorrinho, ele anda dando trabalho por aqui!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Laryssa, tudo bem, querida? Que imagens lindas e que dicas preciosas. O meu olho parou na segunda imagem menina, babei literalmente, heheh. bjão e parabéns, pelas postagens sempre maravilhosas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei seu blog e a postagem tb,
    Estou te seguindoo, me segue de volta, por favor? Aceita parceria?
    Beijinhos ♥

    Aline ^-^
    http://aline-alinef-origami.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei a 3ª imagem, da Vogue acho, aquela repetição de imagens, bem bacana!!
    Acho que a casa tem que refletir quem somos mesmo, pra minha futura Bramasole misturei foto pessoal com adesivo, ficou bem bacana!!Um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Acabei de escrever sobre isso no
    Casa Bela! Concordo e assino embaixo.

    ResponderExcluir
  6. Adoro fotografias em preto&branco uso muito também, escolhí as imagens com fotos....bjks...Gil

    ResponderExcluir
  7. Gracias por pasarte por mi blog, el tuyo me ha encantado y ya me he hecho seguidora, te enlazo y te doy tooooodo mi permiso para que tú lo hagas también, besitos.

    ResponderExcluir

comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...