segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Piscina Verde


Encontrei este post em um site que há tempos não visitava, o Green by Design. Já havia lido uma matéria sobre o tema em uma revista chilena de arquitetura, e acredito ser muito importante divulgar e fazer uso efetivo deste tipo de recurso. No post, Marina Hoag afirma que várias frases ligadas ao movimento "verde" começam soando de maneira esquisita, mas que logo se tornam familiar. Um bom exemplo é que anos atrás as pessoas estranhavam quando se falava em carros híbridos, e hoje já parece mais normal. Ela usa este primeiro pensamento para introduzir a possibilidade de termos em poucos anos piscinas naturais em casa.




Além de serem belos oásis para o corpo e a mente, as piscinas naturais levam este nome justamente por utilizarem de processos encontrados na natureza para economizar energia e se refrescar. Elas são executadas como uma piscina normal, com a diferença de que no lugar de bombas e produtos químicos como cloro, sua limpeza é feita através de uma área de regeneração que contém plantas aquáticas e rochas.



Sites como o Natural Swimming Pools divulgam e ensinam a fazer sua própria piscina natural.
Ainda vai ser uma realidade muito próxima. E espero que seja breve!

7 comentários:

  1. Olá! Super esta matéria sobre piscina natural ...tomara mesmo que se torne normal e além de tudo é bonito, não é mesmo? Obrigada por ter passado lá pelo bloguito, seja sempre bem vinda! Quando puder, conta a história do seu bisavô, ok? Bjo!! Já tô te seguindo!!

    ResponderExcluir
  2. Bárbaro! Será que funciona mesmo, sem ser limoso?

    ResponderExcluir
  3. Olha, ainda não vi uma funcionando... Espero que não... Talvez na área em que as plantas aquáticas ficam deve se criar algum limo... Vou dar uma pesquisada sobre isso!

    ResponderExcluir
  4. Eu achei fantástico além de ecologicamente correto é muito bom usar de recursos naturais para saúde, deve ser muito melhor uma piscina dessa do que uam cheia de cloro.

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog!! Estou para começar a construir e vai ser super útil!!

    Essa piscina de cima é show!! A verde verde mesmo achei meio.. hmmmm...não sei.. sou mais as clarinhas! *rs

    Parabéns pelo blog!

    Beijokas
    Ana
    http://calcinhafrufru.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante a ideia e execução do projeto. O paisagismo também é lindo!

    ResponderExcluir

comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...