quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Para Refrescar seu Verão





Embora a instalação de uma piscina possa ser uma opção muito agradável para reunir os amigos e a família no verão, ela também pode trazer muita dor de cabeça quando não observados importantes detalhes. 


Um ponto bastante importante para o projeto é verificar se o espaço realmente comporta uma piscina. Algumas vezes é preferível a instalação de uma hidromassagem ou de um ofurô para que se mantenha alguma área de entorno.





Normalmente é usado 1,5m de profundidade para as piscinas residenciais, mas isso pode variar de acordo com o objetivo do uso. Por exemplo: ela pode ser mais rasa, se for para crianças, ou pode ser mais profunda para a prática de esportes. Pode até mesmo ter diversas profundidades, com um espaço mais raso, para o uso de espreguiçadeiras e um mais profundo, como na imagem abaixo.  








Materiais



Fácil e rápida de ser instalada, a piscina de fibra de vidro pode ser encontrada em diferentes tamanhos e formatos. Elas são fáceis de limpar, mas requerem maior cuidado no uso, já que objetos pontiagudos podem perfurá-las.  

As piscinas de alvenaria requerem mais cuidados na hora de limpar, além de terem um custo mais elevado e um prazo de instalação relativamente maior (cerca de 90 dias). Seu ponto forte é a variedade de acabamentos e formatos possíveis: elas comportam o uso de pastilhas e pedras, além de abrirem mais possibilidades com relação à iluminação interna.







Uma opção bem próxima às piscinas de alvenaria são as de vinil, que funcionam como as de alvenaria, mas são finalizadas com placas de vinil, em vez de levar revestimentos de pastilhas ou azulejos.



Além de serem cravadas no solo, as piscinas também podem ser apenas colocadas sobre ele. Neste caso é bastante importante um projeto de paisagismo no local para esconder a estrutura que ficará à mostra.


2 comentários:

  1. Olá, Larissa! Vim agradecer a visita e conhecer seu blog. Achei muito legal, principalmente porque tem o lado técnico acompanhando as idéias e imagens! Adoro decoração de interiores, paisagismo e a parte arquitetônica também!Virei sua seguidora! Até breve!!

    ResponderExcluir
  2. Delicia de blog. Super bom gosto....se animar mande a foto da festa do seu filho pro Alguma Bossa!!

    ResponderExcluir

comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...