quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Home Office Eficiente

Realidade cada vez mais frequente, a opção de trabalhar em casa vem conquistando, a cada dia, um número maior de profissionais. Os motivos são os mais variados, mas entre eles se destacam a economia de tempo no trânsito, além da economia com aluguéis de salas comerciais. Fora isso, é comum a necessidade de se estar mais perto da rotina doméstica.





Motivos não faltam para levar as pessoas a criar um home office, mas o espaço deve ser muito bem planejado para que o dia-a-dia da casa não atrapalhe o rendimento e a concentração no trabalho.





A opção mais comum é destinar ao home office um ambiente que eventualmente também sirva como quarto de hóspedes, mas existem também outras possibilidades, como um local de passagem mais largo, desde que atenda às necessidades de espaço do usuário.





Há também quem goste de integrar a área de trabalho com o próprio dormitório, ou mesmo no living. Neste caso deve ser considerado o fluxo de moradores dentro da casa, já que fica difícil fazer o trabalho render com gente passando, conversando, ouvindo música... Às vezes é melhor ter um espaço pequeno, mas tranquilo.







De qualquer maneira, cada casa tem que se adaptar ao estilo de vida de seus moradores e, se você tem a necessidade de um espaço para trabalho ou leitura, ela merece um cantinho bem planejado para este fim!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...