segunda-feira, 27 de junho de 2011


em tempos de casa cor são paulo, trago um dos melhores projetos que já vi em toda a história da mostra: o loft projetado por fernanda marques no ano de 2009...












quarta-feira, 22 de junho de 2011

juro que não esqueci de vocês, não... o sumiço foi por conta de uma viagem que fiz meio às pressas semana passada, mas já estou voltando: essa semana ainda saem novos posts!

fica um beijo para todos que visitaram e comentaram!

quarta-feira, 15 de junho de 2011


dia desses uma leitora do blog me enviou um e-mail perguntando minha opinião sobre usar vermelho nas paredes de um quarto. pois bem! a escolha da cor é uma coisa muito pessoal - ainda mais quando se trata de um quarto! - e deve ser muito bem pensada. particularmente, prefiro ambientes com base neutra e pequenos toques de cor mas, se o cômodo for bem espaçoso e possuir iluminação natural abundante, não vejo motivos para não usar. visto que se trata de uma cor estimulante, seu uso não é muito indicado para ambientes de relaxamento: sugiro que use a cor em pontos específicos, e não no quarto todo, para que o ambiente não fique "pesado" e fácil de enjoar.

uma dica para saber se está no caminho certo é estender sobre a parede por algumas semanas um tecido de cor semelhante à que se pretende usar. quinze dias é o suficiente. observe as sensações que a cor lhe trará: seu humor, impressões, e, se ao final do período observar que ela lhe fez bem, já pode encarar a pintura sem medo.

boa sorte!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

iluminação para banheiros


uma dica de iluminação para banheiros e lavabos é a utilização de mangueiras de led ou fitas de led ocultas na parte de trás do espelho, conforme as imagem acima. esse recurso proporciona um efeito aconchegante e intimista ao banheiro. neste caso o espelho é afastado da parede no mínimo 5cm e colado sobre um painel de mdf pregado em barrotes de madeira. fica um luxo, não?


p.s.: apesar de se tratar de um projeto bem simples, vários cuidados tiveram que ser tomados neste banheiro. notem que o sifão cromado não é flexível e que a torneira é de parede. neste caso, o risco de acontecerem problemas é bem grande: os pontos de água devem ser centralizados e corretamente alinhados ainda na fase inicial da obra. e, por estar livre de rodatampo, a bancada deve ter um encaixe perfeito.

domingo, 12 de junho de 2011



dica de decoração para agradar seu namorado... e ainda deixar sua casa mais fofa!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

fotografia

fugindo um pouco do tema central do blog (mas nem tanto!), trago para vocês um pouco do trabalho da fotógrafa lisa rienermann com a descrição inigualável - que respeitosamente "roubei" - de yvone delpoio, cujo blog vale (e muito) a visita.

"olhe para o céu, o que você vê?

nuvens, fumaça, chuva, avião, helicóptero, preto, azul, cinza, laranja, sol, lua, estrelas, prédios, montanhas, et`s (!?)… respostas muito prováveis. mas a lisa rienermann viu algo bem diferente.. ela viu um q! quê? é, ela viu a letra q.




isso foi em 2005, em barcelona, quando em uma caminhada em um pátio, lisa olhou pro céu e viu entre as casas, um vazio azul que despretensiosamente formava uma letra. nessa interessante relação de positivo e negativo, ela pensou que poderia também encontrar outras letras. depois de algumas semanas, lá estava ela olhando para o céu caçando letras (e, claro, fotografando-as). e não é que acabou achando no céu o alfabeto inteiro?







mas não parou por aí, ela usou o tal alfabeto celestial para um projeto semestral de tipografia na universidade de essen (alemanha), chamado type the sky, um livreto que contém um poster dobrado. desdobrando o livreto, umas palavras vão surgindo “você”, “pra”, “mim”, “olhar”, até aparecer a pergunta 'você vai olhar para mim?' (como se o céu mesmo estivesse perguntando) e, com o poster todo aberto, a resposta surge: 'sim!'.
 
 



o type the sky ainda levou o prêmio de excelência em tipografia em 2007 pelo type directors club de nova york.




lisa trabalha como freelancer com fotografia e direção de arte, ela tem vários projetos que lhe renderam alguns prêmios. vale a pena ver outros trabalhos dessa alemã em http://www.lisarienermann.com/. "

segunda-feira, 6 de junho de 2011

super românticos!

ou... uma idéia de recorte e colagem faça-você-mesmo. em véspera de dia dos namorados, não pude deixar de publicar o trabalho encantador de sarah & bendrix, à venda na etsy.









quarta-feira, 1 de junho de 2011

10 maneiras de amar sua casa - parte x


eleja uma frase. pode ser um pedaço de uma música que signifique algo para você, a trilha sonora daquele romance, uma citação... pode ser até uma receita de família na parede da cozinha, ou um incentivo diário no do espelho do banheiro. o importante é que lembre algo que faça você se sentir bem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...