segunda-feira, 13 de junho de 2011

iluminação para banheiros


uma dica de iluminação para banheiros e lavabos é a utilização de mangueiras de led ou fitas de led ocultas na parte de trás do espelho, conforme as imagem acima. esse recurso proporciona um efeito aconchegante e intimista ao banheiro. neste caso o espelho é afastado da parede no mínimo 5cm e colado sobre um painel de mdf pregado em barrotes de madeira. fica um luxo, não?


p.s.: apesar de se tratar de um projeto bem simples, vários cuidados tiveram que ser tomados neste banheiro. notem que o sifão cromado não é flexível e que a torneira é de parede. neste caso, o risco de acontecerem problemas é bem grande: os pontos de água devem ser centralizados e corretamente alinhados ainda na fase inicial da obra. e, por estar livre de rodatampo, a bancada deve ter um encaixe perfeito.

4 comentários:

  1. Oi, meninas!
    Gosto bastante deste efeito de luz indireta nos ambientes. No banheiro, fica especial, porque dá conforto visual nesta área, mais iluminada por luzes frias.
    Uma ótima semana para vocês

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da iluminação atrás do espelho!!! Cria um linha visual super interessante e aconchegante. A bancada linear em madeira ficou linda junto às paredes com efeito manchado. Lindo banheiro!!! Grande abraço!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que banheiro lindo, Laryssa!
    Apaixonei! Um luxo, mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro banheiros modernos. A iluminaçao é muito importante no design. Lindo !

    ResponderExcluir

comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...