quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ronaldo Fraga para Tok Stok

O estilista brasileiro Ronaldo Fraga, assina 7 linhas de acessórios de decoração super fofos para a Tok Stok, reproduzindo nos produtos grafismos de várias de suas coleções e trazendo para dentro de casa a criatividade esbanjada na passarela. Há desde porta-copo, tigela, caneca, xícara, guardanapo, jogo americano, copo e prato até touca para banho, cortina para box, edredom, fronha, lençol e bolsa. São sete linhas super fofas: Valsa, Biscoitos, Dia de Festa, Chuva, Céu de Pássaros, Renda de Papel e Risco de Giz. Amei!!!

Porta-copos, linha Valsa


Caneca Dia de Festa


Almofada Risca de Giz

Mais no site da Tok Stok.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Colour Futures 2011 - Toque de Limão


Além do Toque de Limão, o estudo da Colour Futures selecionou cinco temas que contextualizam o uso das cores da nossa vida. Eles receberam os nomes de “Buscando o caminho”, “Alegria instantânea”, “A beleza do cotidiano”, “Feito com amor” e “Magia Molecular”.

Paola Vieira, Gerente Global de Colour Marketing explica a escolha: “o azul de 2010 era um tom claro que simbolizava a renovação da energia. Agora, para 2011 temos o “Toque de Limão”, cor que representa o resultado desse entusiasmo. É um tom imaginativo, lúdico, otimista. Remete-nos a uma ‘raspadinha de limão’”. E completa: “o azul é uma cor etérea aberta e cheia de esperança. Como continuidade, temos o ‘Toque de Limão’, que é brilhante e ao mesmo tempo aconchegante, surpreendente”.

Para saber mais, visite o site da Coral.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Design criativo - Parte I


Sabe aquela ferramenta conta-gotas dos programas de edição de imagens? Pois Jinsu Park, designer da Coréia, criou uma caneta conceito que faz essa função.
Funciona assim: a caneta tem um sensor na ponta, você chega perto de algum objeto que tenha a cor que você deseja, apertando um botão que fica em cima da caneta, esse sensor capta a cor e os tubos de carga em RGB misturam as cores na proporção certa pra chegar no tom que você deseja. Depois é só sair desenhando.

Quero uma dessas pra mim!!!

via designboom

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Madeira Moderna

Deixe-me falar de mais uma empresa catarinense que está ganhando projeção nacional: a Meu Móvel de Madeira, de Rio Negrinho. Ela foi a primeira do país a receber o certificado Carbono Zero. Está investindo em design diferenciado e ainda é ecologicamente responsável. Vale a pena dar uma passadinha no site para conhecer!




Aproveitando a deixa, a revista Casa e Jardim, em parceria com a Meu Móvel de Madeira, está promovendo um concurso cultural. Os quatro vencedores vão levar uma cadeira Lapa na cor que escolher! Para mais informações acesse: Concurso Cultural Casa e Jardim.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Footprint Table


Podemos ver muita inovação quando se trata de objetos de design, mas a Footprint Table, que, quando traduzida para o português seria algo como "Mesa Pegada", é um dos objetos que mais nos chamou atenção nos últimos meses.





Desenhada por Nicholas Langan, da Journeyman Furniture, a obra recria a textura de uma caminhada na areia, mesclando de forma sublime a tecnologia com o artesanal.

Já começo a imaginar as mãozinhas de meu filho estampando a mesa lateral da sala de estar...



sexta-feira, 15 de outubro de 2010

risque e rabisque... a parede!!!


Uma idéia genial para dar "aquele" efeito na sua parede é pintá-la com tinta efeito lousa: o ambiente fica chiquérrimo e moderno, uma espécie de releitura dos antigos quadros de avisos. Nas marcas brasileiras conseguimos encontrar a tinta nas cores verde e preta.
















Existem também adesivos próprios para rabiscar... Abaixo, imagens da I-Stick Risque.



É personalização instantânea: depois de pintada a parede, é só pegar o giz e deixar a imaginação te levar...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Preto na cozinha




Bem vindo em qualquer ocasião, o preto não se mostra nada básico nesta cozinha projetada por nosso escritório, ponto.arquitetura, para um jovem casal com duas filhas.

Embora a casa dispusesse de uma ampla sala de jantar, a família fazia questão de um lugar que acomodasse confortavelmente seus membros para uma refeição rápida e que, ainda, servisse de apoio para os demais espaços.


O ambiente contou com tamponamentos e gavetas em preto e as portas em branco diamante, transmitindo a sensação de modernidade e elegância. Alguns detalhes e o tampo da mesa foram feitos com um padrão madeirado zebrano, valorizando o espaço e quebrando a monotonia. 







LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...